Poker é o Novo Esporte da Mente do Brasil

Parece que ocorreu há alguns dias minha primeira participação em um torneio de poker, lembro que ainda tinha muitas dúvidas sobre como esse esporte da mente funcionava e o que exatamente tinha que fazer, agir, me portar diante dos oponentes na mesa, mas bastou a ação para resolver estas dúvidas.

Tomei coragem e após ler algumas coisas à respeito do poker, entrei no meu primeiro torneio online em uma mesa voltada para iniciantes e recreativos, a entrada no torneio era $1 então, fui para colocar todo o conhecimento que tinha adquirido em prática, mas para a minha surpresa minha participação no torneio foi esticando, até o ponto que me vi na mesa final do torneio e então, para a minha surpresa consegui ganhar.

O que aprendi com essa experiência!

Primeiro que este esporte da mente requer muita paciência e tomadas de decisão com base no raciocino logico, não de “acho que dá”, “acho que tenho chance”, isso o poker não aceita. Sabe aquela frase de que o dinheiro não aceita desaforo, pois é, acho que é bastante similar com a forma que jogamos uma mão neste esporte da mente. Se deixar a emoção te levar, você vai acabar fora do torneio vendo os oponentes de fora.

É preciso agir com raciocínio, saber quando pode ariscar e quando não pode, como está sua mão, quais cartas são recomendadas para que você entre ou tome a decisão de desistir, porque o que tenho visto mais é, bons jogadores que se deixam levar pela emoção e nisso, acabam sendo engolidos pelos jogadas lógicas de outros oponentes.

Existe a questão da emoção que costuma ser fortemente acionada nos blefes, mas não se engane, até para este tipo de jogada é necessária uma leitura racional da mesa, dos oponentes, de uma leitura das possíveis cartas que seu oponente acha que você tem.

Definitivamente este esporte da mente não é um jogo de sorte, como naturalmente quem está começando tende a achar. Poker requer muita lógica, tomada de decisão e inteligência emocional, pois se não souber controlar o que sente, vai se dar mal, seja dentro ou fora de uma mesa de poker.

É por isso que este esporte da mente está crescendo tanto no brasil, pelo fato de muitas pessoas irem atrás dele para aprender a se desenvolver nas questões que estão ligadas as tomadas de decisão, quando é hora de agir com emoção e quando é hora de segurar os impulsos e visualizar a situação de longe, para então agir com raciocínio lógico.

Comecei aprender quando encontrei um artigo lá no poker brasil que me ajudou a aumentar minha curiosidade e então, passei a estudar mais alguns artigos. Vou deixar o link de duas áreas que mais me despertaram a curiosidade: a primeira delas fica pela área sobre como jogar poker e a segunda é na verdade uma especie de análise sobre a casa bodog