Myanmar e Tajiquistão de olho na Copa do Mundo do Catar de 2022

Amanhã, quinta-feira dia 14 de novembro de 2019 esses 2 times irão se enfrentar no estádio Mandalar Thir, em Mandalay e está marcado para o horário de 7h30, pelo horário de Brasília.

É a última rodada do primeiro turno da 2ª fase das eliminatórias asiáticas que são da Copa do Mundo do Catar para o ano de 2022. Esses times fazem parte do Grupo F e o Japão lidera isolado nessa fase.

Os japoneses já ganharam os 9 pontos que são possíveis. Enquanto isso, o Quirquistão e o Tajiquistão estão com 6 pontos, ocupando o 2º posto.

A Mongólia está com folga e se encontra em sua 4ª posição e Myanmar que está sem pontuação alguma está na última colocação, brigando para sobreviver, garantindo um 2º lugar e ainda buscando um avanço por uma repescagem.

O surgimento da seleção do Tajiquistão

Essa seleção surgiu após o Fim da União Soviética. Nessa época houve um colapso na economia e os russos resolveram se livrar desse pedaço de terra, já que ele somente tinha o povo árabe e só dava despesas.

É um time que é um típico freguês dos países que são da Arábia e nunca ganhou nenhum título que seja tão emblemático no futebol, falando nisso entre no siteapostasesportivas.com

Os seus jogos mais marcantes foram entre o Uzbequistão ao qual empatou por 2 a 2. A sua maior vitória em um jogo entre o Tajiquistão foi de 16 e o time de Guam não fez nenhum gol. Outro jogo marcante foi com o Irã que fez 5 gols contra nenhum do Tajiquistão. 

Seus mais famosos jogadores foram: Numondzhon Khakimov,  Samad Shohzukhurov, Dzhomikhon Mukhidinov, Yusuf Rabiev, Davrondzhon Tukhtasunov e Fatkhullo Fatkhuloev.

Os últimos jogos dessas duas seleções e o que esperar

Myanmar antecipou toda a sua preparação nos jogos para uma jornada que é dupla de confrontos que são pelas eliminatórias asiáticas que acontece nesse mês de novembro.

É um time que terá uma oportunidade de realizar os 2 jogos em casa. Para os jogos entre as seleções, ele também realizou um amistoso contra o Nepal, Myanmar levou a melhor marcando 3 gols contra nenhum de Nepal.

Com esse amistoso, citado acima Myanmar também quebrou uma sequência que vinha de 3 derrotas e até uma goleada que levou num fatídico 7 a 0. Está travando uma luta incessante para que seja evitada que termine numa lanterna.

É o que parece ser o seu objetivo, nessa competição no ano de 2019 e já até conseguiu um equilíbrio perdendo por 1 a 0.

O que esperar para o jogo de amanhã

A expectativa para o jogo de quinta-feira agora é a de que nesse duelo, o Tajiquistão possa entrar em vantagem. Contudo, o jogo de preparação desse time, não foi dos mais animadores e essa seleção foi derrotada por 1 a 0.

Essa partida aconteceu no sábado e foi pela Malásia. A briga desse time é pela sobrevivência.

Não há uma superioridade que seja técnica para a seleção do Tajiquistão e o seu jogo amistoso, também não inspirou confiança alguma e na comparação com Myanmar para o jogo de quinta-feira é o Tajiquistão quem vencerá, por um palpite que está sendo considerado como o mais adequado para o jogo de amanhã, pela segunda fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022.